Quais são os benefícios da ayahuasca?

Você já ouviu falar desse chá? Se sim, você sabe quais são os benefícios da ayahuasca? Se você está pensando em comprar algo, é uma boa ideia fazer algumas perguntas sobre isso. Por isso, no artigo de hoje, entraremos em maiores detalhes sobre esse tópico. Acompanhe até o final!

O que exatamente é ayahuasca?

Antes de discutirmos os benefícios, devemos primeiro definir o que ele é. Finalmente, algumas pessoas têm crenças incorretas sobre esta bebida. Muitas pessoas acreditam que é uma droga. Outros, apesar de saberem que é um chá, comparam seus efeitos ao uso de uma droga. Mas será assim?

Na prática, trata-se de uma bebida “enteógena”. Em outras palavras, uma planta com a capacidade de alterar a percepção da consciência. Segundo algumas culturas, ele induz o estado xamânico, ou êxtase. No entanto, não é uma substância ilegal ou uma mistura de drogas.

Na realidade, é uma combinação de videira e várias outras plantas. Tanto a produção quanto o consumo ocorrem em todo o mundo, particularmente nos Estados Unidos. No entanto, ela está fortemente associada a grupos sociais e religiosos. Além disso, é considerada uma planta medicinal pelos povos amazônicos.

Isso é considerado medicinal?

Este chá é um tema constante de investigação científica. Por exemplo, ele foi mal interpretado por muitos anos. No entanto, como mencionado no tópico anterior, o chá sempre foi considerado medicinal pelos povos amazônicos. Outros médicos, porém, já estudaram as propriedades da planta.

Muitas pessoas agora acreditam que os efeitos do chá são medicinais e, por isso, é classificado como planta. E, como em qualquer outra coisa neste gênero, há uma maneira correta de usá-lo. Apesar de ser objeto de pesquisa, ela não é completamente compreendida.

Por isso, seu uso deve ser feito com a ajuda de alguém que entenda da planta. Tanto que é por isso que as pessoas visitam as tribos indígenas porque têm mais conhecimento sobre essas plantas.

Como você usa o chá de ayahuasca?

Este chá só deve ser administrado por alguém que entenda a situação. Finalmente, como dito anteriormente, ele causa o que algumas pessoas chamam de “visão”. Além disso, mesmo que quem já usou afirme estar ciente de tudo, deve ser acompanhado por alguém que entenda as reações.

A ayahuasca é comumente usada como um ritual de limpeza. Há toda preparação para isso. Cada pessoa deve consumir a quantidade correta de chá, nem mais nem menos. Além disso, ele consome as pessoas em “estágios”. Tome uma pequena quantidade de chá em intervalos regulares.

Porque chá está associado à religião e certo misticismo, cada tribo pode ter seu próprio ritual. Toda regra deve ser seguida de alguma forma.

Quais os benefícios da Ayahuasca?

Cada pessoa reage de forma diferente ao chá. Por fim, cada organismo lidará com o chá de uma forma única. No entanto, existe um “padrão” de benefícios que as pessoas que consomem essa bebida relatam. No entanto, numa veia mais medicinal, o chá pode ser utilizado para tratar os seguintes problemas:

  • Depressão;
  • Síndrome de estresse pós trauma;
  • Vícios.

Agora, passando para uma linha mais subjetiva, é possível coletar uma série de relatos de pessoas que melhoraram seu quadro psiquiátrico. Como a ayahuasca causa algumas visões, ela tem a capacidade de transportar uma pessoa para um momento específico, como a infância.

E, porque o chá permite uma visão mais expansiva e consciente das coisas, torna-se possível resolver alguns traumas mentais da infância, por exemplo. Muitas pessoas afirmam sentir-se mais leves depois de participar desta sessão. O chá possibilita a expansão da consciência e o tratamento de problemas não resolvidos.

Além disso, outras pessoas relatam sentir-se mais conectadas à sua própria essência. Eu concordo com você. Ayahuasca induz intensa introspecção e reflexão. Como resultado, durante esse processo, as pessoas passam a conhecer mais sobre si mesmas, permitindo que elas se reconectem com sua beleza natural e missão na Terra.

Existe algum motivo para evitar chá?

A principal contraindicação é o uso inadequado. Mesmo que o chá seja capaz de tratar diversos traumas, você deve sempre consumi-lo com alguém que conheça melhor as propriedades da erva. Além disso, é normal sentir náuseas, vômitos ou diarreia após consumir chá.

Esses efeitos são mais prováveis ​​de ocorrer imediatamente após a ingestão ou durante as visões. Outros relatam sede excessiva, tremores, aumento da pressão arterial e arritmias cardíacas. Por isso, o chá deve sempre ser usado com o conhecimento de quem entende do assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: